Significados da Tatuagem

Tatuagem Yeshua: descubra o seu significado + ideias

tatuagem yeshua significado
Tatuagem Yeshua no braço da influenciadora Bella Falconi (Foto: Instagram)

A tatuagem Yeshua pode ser considerada hoje, bastante comum e com isso o que não faltam são modelos para você se inspirar.

Sabia que ela é vista até mesmo entre celebridades? O famoso cantor Justin Bieber, ainda em 2011 quando tinha apenas 17 anos, fez sua tatuagem com esse dizer.

Já no Brasil, desde 2019, a musa fitness Bella Falconi exibe sua tatuagem que faz uso da mesma palavra combinada aos símbolos de setas, cruzes e corações.

Mas, mesmo se tornando tão famosa, muitas pessoas ainda não conhecem o significado dessa tatuagem. Ou até mesmo, da palavra em si!

Então, se você quer saber tudo sobre seu significado e conferir algumas ideias para tatuar, continue lendo!

Tatuagem Yeshua, o que significa?

No ano passado (2019), vimos uma tendência crescente de tatuagens que remetem a fé, principalmente no estilo minimalista.

Entre elas, a mais comum foi a com a palavra fé em um formato que remete a cruz. Mas, foi possível ver diversos outros tipos de tattoo:

  • Palavra fé + flores;
  • Símbolos da cruz minimalista;
  • Nossa Senhora de Aparecida minimalista;
  • Terços simples e delicados;
  • Entre outras.

Muitas pessoas apostaram até mesmo, em opções coloridas! Porém, uma das que mais se destacou no ano passado, foi a tatuagem Yeshua.

Apesar de muitos não saberem, Yeshua é uma palavra que remete também a fé e por isso, contêm sim um significado e bastante simbologia.

Isso porque o termo Yeshua vem do hebraico e segundo a religião cristã esse é o verdadeiro nome de Jesus Cristo, tendo como traduz livre as palavras “salvação” ou “salvar”.

Segundo estudiosos essa palavra seria uma abreviação para Yehoshua. Que em português, pode ser traduzido como o nome Josué e que carrega o significado de “o Eterno salva”.

Portanto, todos esses termos podem ser encontrados na Bíblia sempre se referindo a Jesus, o Salvador.

O que faz com que a tatuagem Yeshua represente nada mais nada menos do que essa grande figura religiosa. Fazendo com que sua tattoo represente um sinal de fé e devoção.

Ideias para tatuagem Yeshua

Agora que já sabe qual o significado da tatuagem Yeshua, se você deseja “estampar” essa arte, é importante começar considerando algumas coisas.

Por exemplo, o destaque que você deseja dar a sua homenagem. Bem como, qual o tipo de trabalho que espera e onde posicioná-lo.

De maneira geral, grande parte das pessoas que tatuam essa palavra optam por artes minimalistas e discretas.

Vale destacar ainda, que por ser um termo com teor religioso, é preciso pensar com cuidado no local. A fim de que seja disposta de forma respeitosa!

Sendo assim, separamos aqui uma lista com os locais mais comuns e dicas de estética para sua escolha:

  • Pescoço: a tatuagem no pescoço é ótima para quem deseja ter a palavra Yeshua de forma discreta, o que a torna uma das opções mais comuns. Os melhores lugares para posicioná-la são atrás da orelha seguindo seu contorno e logo abaixo do cabelo na parte posterior da região;
  • Antebraço: por ser mais ampla, essa região facilita a criação de tatuagens médias a grande. Portanto, se você deseja dar destaque a sua tatuagem essa região é uma ótima escolha. Você pode até mesmo tatuar a palavra associada a algum símbolo, mas, podendo apostar no minimalismo também;
  • Pulso: a região é estreita apesar de não muito discreta, ou seja, ideal para quem quer dar destaque a uma tattoo minimalista e simples;
  • Costela: essa região é muito famosa por comportar diversos tipos de tatuagens médias a grandes, sendo assim, outra opção para quem desejar uma tatuagem Yeshua com destaque;
  • Pé: pode ser considerada uma das regiões mais discretas, pois, inúmeros calçados a cobrem. Normalmente, que faz uma tatuagem desse tipo aqui, opta pelos traçados simples e elegantes próximos ao calcanhar.

Modelos para você se inspirar

Para finalizar então, darei alguns exemplos de tatuagem Yeshua para você que deseja fazer uma também!

Mas, fica aqui a dica para sempre investir em um trabalho original. Principalmente, em um caso de uma tatuagem tão simbólica quanto esta!

Afinal de contas, não existe nada melhor do que saber que apenas você possui aquela arte, certo?

Yeshua com símbolos:

Existem diversas variações desse tipo de tatuagem, mas, basicamente todas elas consistem na palavra escrita de forma simples e acompanhada de desenhos como:

  • Cruz simples ou florida;
  • Um coração;
  • Cruz, sinal de igual e coração;
  • Leão de Judá.

Tatuagem Yeshua em hebraico:

Outro ideia de como fazer sua tatuagem, é escrevendo a palavra nos caracteres hebraicos que se assemelham a símbolos.

Lembra quando falamos da tattoo feita pelo cantor Justin Bieber? Ele possui esse nome tatuado em sua forma original em hebraico na região da costela, de forma bem aparente.

Yeshua com a palavra trabalhada:

Outra forma de eternizar o nome de Jesus Cristo em hebraico, que se acredita ser o original, é tornando a palavra mais artística.

Por exemplo, algumas pessoas optam por escrevê-las com letras de formas. Ao final a letra “a” puxando o traço para criar um desenho, tal como de:

  • Pena;
  • Flor;
  • Coração;
  • Batimentos cardíacos + coração;
  • Cruz deitada.

Tatuagem com a palavra Yeshua de forma simples:

Outra forma de realizar sua tatuagem Yeshua, é escrevendo-a simplesmente sozinha e apostando apenas na fonte das letras.

Essas podem lembrar os caracteres hebraicos para dar um ar mais original. Bem como, pode ser feita de forma espaça com uma letra de máquina, minimalista, elegante e na moda.

Contudo, a versão mais comum é a palavra escrita em letra de forma, se desejar você pode pedir ao tatuador para que tatue sua própria escrita da palavra!

Conclusão

Tatuagem Yeshua no antebraço
Tatuagem Yeshua no antebraço

Vimos então, neste artigo, qual é o significado da palavra que compõe a tatuagem Yeshua!

Sendo assim, uma referência ao que estudiosos acreditam ser o verdadeiro nome de Jesus Cristo. O termo em si vem do hebraico e pode significar “salvar” ou “salvação”.

Além de muitas vezes ser traduzida ainda como “o Eterno salva”, se referindo também a Cristo.

E aí, gostou das dicas que demos neste conteúdo? Nos deixe sua opinião nos comentários e compartilhe com seus amigos!

The Tattoo

The Tattoo

Comentar

Clique para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *