Dicas de Tatuagem

Tatuagem para filhos: 30 ideias para gravar seu amor

Tatuagem para filhos

Quem quer fazer uma tatuagem para filhos, a fim de homenagear o amor que sente por eles, encontra diversas inspirações pela internet.

Pois, o que não falta são pais que resolveram eternizar seu amor na pele, certo? É cada tattoo mais incrível e linda do que a outra e a escolha vai depender muito de seu estilo e gosto.

O mais importante de tudo, no entanto, é escolher um bom profissional que além de ter um traço incrível, faça ainda desenhos originais.

Afinal de contas, uma homenagem fica ainda melhor quando é algo exclusivo, certo? Representando ainda mais o amor que você sente por seu filho(a).

Então, continue lendo e confira alguns modelos incríveis para você se inspirar!

Onde fazer tatuagem para filhos?

Como apontado acima, a tatuagem para filhos é uma homenagem que pais fazem a fim de “estampar” seu amor pelos seus.

Mas, sabemos que cada tipo de papai e mamãe possui seu próprio estilo. Algumas pessoas preferem tattoo minimalistas, enquanto outros, artes mais ousadas.

Então, para começar, quero dar algumas dicas de regiões para fazer sua tatuagem para filhos de acordo com seu gosto.

  • Discretas: se você é o tipo de pessoa que prefere uma tatuagem mais discreta algumas das regiões mais fáceis de disfarçar são o pé, costela, pescoço atrás da orelha ou na parte traseira abaixo do cabelo e pulso. Dependendo de como sua tattoo for feita, é possível torná-la discreta em diversas outras regiões, mas, essas são as mais fáceis de se esconder com roupas, cabelo e acessórios. Quanto ao estilo, as tatuagens minimalistas e pequenas aquarelas ficam incríveis;
  • Moderadas e ousadas: se você não liga e, na verdade, quer é dar destaque ao seu amor “rabiscado”, o que não faltam são lugares para tatuar. Os mais visíveis acabam sendo o braço perto do ombro, antebraço, ombros e nas pernas.

Com essas dicas em mente, então, que tal vermos agora algumas ideias de tatuagem para filhos, hein?!

Inspirações de tatuagem filhos para mamães

Para começar com as inspirações de tatuagem para filhos, iremos focar naquelas mais comuns entre as mães, confira abaixo.

Tattoo da gestação:

Uma das ideias mais comuns é tatuar algo que represente a fase da gestação que a mãe passa e que pode significar tanto amor ao(s) filho(s), quanto a esse período em si.

  1. Mulher grávida;
  2. Grávida com bebê na barriga;
  3. Coração + bebê;
  4. Batimentos cardíacos do bebê;
  5. Cegonha.

Tatuagem para filhos com nome:

Para quem goste de algo mais simples, uma boa ideia é tatuar apenas o nome da criança, podendo ser com:

  1. Sua própria letra;
  2. Fontes bonitas;
  3. Letras de máquina.

Em geral, esse tipo de tattoo acaba sendo associada a algum símbolo como coração, flores, data do nascimento, coroa ou até mesmo o desenho de uma criança.

O desenho pode estar apenas junto ou pode ser feito com uma linha contínua após o nome. Nesses casos, a tatuagem para filhos pode ficar grande também se você desejar.

Tattoo pé dos filhos:

Outra dica bastante legal que vemos é tatuar o formato do pezinho do seu filho, e o que não falta são ideias para complementá-la.

Algumas pessoas colocam dentro do pezinho informações como nome, peso, tamanho e horário do nascimento, até mesmo coordenadas do lugar. Pode pôr a data também, o símbolo do signo e uma carinha de menino(a).

Mas, você pode fazer apenas o desenho do pezinho mesmo igual ele se encontra no teste feito quando bebê.

Tatuagem para filhos de coração:

O coração é um desenho clássico que representa nosso amor, certo? Hoje, existem tatuagens que fogem do óbvio nesse sentido.

Ela é composta pelo nome da criança, data de nascimento e outros detalhes sobre sua chegada e quem é, dispostas de forma a se assemelhar a um coração.

Tatuagem com desenhos de filhos:

Se você tem mais de um filho, uma ótima ideia é fazer um casal de crianças naqueles desenhos clássico de “boneco de palitinho”.

Tattoo de mãozinha:

Assim como, você pode tatuar o pezinho do seu filho, a mãozinha também é outra fonte de inspiração bastante comum.

Tatuagem de amamentação:

Se a gestação é uma fase linda, a amamentação não fica para trás e essa é uma ótima forma de expressar seu amor pelos filhos e pela maternidade.

Tatuagem animal para filhos:

Uma das coisas que as pessoas mais fazem é comparar as mães com fêmeas e suas crias animais, então, que tal representar-se com seu “filhote” como uma leoa, coruja ou qualquer animal que desejar.

Tatuagem floral:

Por fim, uma dia simples e minimalista é tatuar uma flor e colocar a data de nascimento do seu filho junto a ela.

Inspirações de tattoos de filhos para papais

Para finalizar, vai aqui algumas dicas de tatuagens para os papais de plantão!

Tatuagem de desenho:

Uma das tattoos que os pais mais curtem fazer, é estampar na pele algum desenho feito por seu filho, uma grande homenagem não é mesmo?

Tattoos com frases para homenagear:

Outra grande ideia é tatuar alguma frase que te faça pensar em seu filho, seja criada por você, de uma música ou algo que alguém lhe disse. Vai da sua imaginação e amor!

Tatuagem para filhos com rosto:

Você pode tanto fazer um desenho realista com a imagem de seu filho ou representá-lo com algum desenho bem lindo!

Tatuagem para filhos e mamãe:

Mas, se você quer homenagear tanto seu filho quanto à sua mulher, também não faltam inspirações e você pode tatuá-los:

  1. Juntos (família);
  2. Como uma família/bando com animais;
  3. Ou apenas representar sua mulher e a criança.

Tattoo pai e filho:

Essa referência vai para os fãs de Friends… Quem lembra que o pai do Ross diz que entendeu o que era ser pai quando o filho segurou o dedo dele com sua pequena mãozinha?

Pois bem, muitos pais representam seu amor pelo filho ao tatuar seu dedo e a pequena mãozinha do bebê a segurando.

Tatuagem geek:

Já para os papais gamers, é possível tirar diversas inspirações tais como:

  1. Tatuar os filhos em pixel art;
  2. Controles de gamer com indicações de player 1, 2, etc.

Tattoo pai e filho(a):

Existem inúmeras menções a ser pai e estar junto de seu filho, mas, o destaque fica para as minimalistas. Algumas das ideias são:

  1. Andando de mãos dadas;
  2. Com ele sobre os ombros;
  3. Ensinando futebol ou andar de bike.

Lindas inspirações, não é mesmo?

Tattoo com os olhos dos filhos:

Alguns pais, optam ainda por tatuar parte do rosto do filho capturando seu olhar em uma tatuagem blackwork com apenas os olhos em colorido. Geralmente, sendo associada a detalhes geométricos.

Tatuagem com data de nascimento:

Bastante comum também entre os pais, são as tatuagens na qual, o nome de nascimento do filho é escrito segundo o alfabeto numérico romano.

Nome da(s) criança(s):

Por fim, temos tatuagens clássicas com o nome dos filhos em fontes bem destacadas como a eutemia, black family e semelhantes.

Mas, o destaque aqui fica pelo local onde a tattoo ficará. Por exemplo, no peito, dedos ou na parte superior das mãos num estilo mais old school.

Conclusão

Gostou das ideias vistas neste conteúdo? Então, compartilhe-o em suas redes sociais para que mais pessoas possam conhecê-las também!

The Tattoo

The Tattoo

Comentar

Clique para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *