Dicas de Tatuagem

Tatuagem no Pescoço: dicas e ideias de desenhos

tatuagem no pescoço

A tatuagem no pescoço é um estilo que vem se tornando cada vez mais popular, aumentando assim, o número de adeptos dessa arte.

Mas, por ser um lugar bastante visível é importante escolher muito bem. Desde a escolha de um bom tatuador que fará um traçado incrível e adequado a região.

Bem como, ao pensar se você se importa de ser um desenho que fique à mostra ou se prefere algo mais discreto e fácil de disfarçar.

Outra dúvida bastante comum é se tatuagem na região do pescoço dói. Afinal de contas, ela é bastante sensível e isso causa receio em muitos!

Tatuagem no pescoço dói?

tatuagem no pescoço dói

Então, antes de falarmos das dicas de tatuagens e mostrar algumas ideias de desenhos, quero começar respondendo essa dúvida comum a muitos.

Contudo, a reposta não é algo padrão. Pois isso, dependerá da sua resistência a dor, já que algumas pessoas mal sentem as picadas da agulha.

De forma geral, toda tatuagem dói ou incomoda, e aquelas no pescoço podem acabar causando um desconforto maior por ser uma região delicada.

Quanto menor a tattoo escolhida for, menor será o desconforto é claro. Nada que vá lhe impedir de garantir sua arte, certo?

Mas, se o desenho escolhido for grande isso também não significa que você terá que aguentar uma dor insuportável, nada disso.

O desconforto será apenas um pouco maior e existem diversas pomadas anestésicas que podem ser aplicadas antes, segundo a recomendação do profissional!

Como escolher tatuagem para o pescoço?

Uma tatuagem no pescoço não necessariamente possui um significado, algumas pessoas tatuam-na apenas por achar bonito.

Outras por ser uma região do corpo que ainda está livre para “rabiscar”. Portanto, o significado é você quem faz.

Isso não lhe impede é de encontrar inspirações, certo? Então, confira as que separei a seguir!

Tatuagens florais blackwork:

Cada dia mais comuns, o que não faltam são profissionais adeptos desse tipo de arte e que podemos afirmar, ficam lindas nessa região!

Desde aquelas feitas com traços finíssimos e delicados. Até mesmo aquelas com uma pegada mais ousada com presença de outros elementos, como geométricos, pontilhado, etc.

Normalmente, se a tatuagem for grande, essa ficará presente na lateral do pescoço ocupando-o quase todo e dando grande destaque a região.

Tatuagem delicada:

A mais comum escolhida pelas mulheres, as tatuagens delicadas costumam ser a opção de quem deseja uma tatuagem mais discreta e fácil de disfarçar.

Uma dica é optar por posicioná-las próximo a parte posterior de sua orelha. De modo que possam ser facilmente escondidas com o cabelo ou não vistas de frente.

  • Traços mais comuns: florais blackwork ou coloridos, pequenas palavras, símbolos de animais, coração, pássaros, borboleta, cruz, símbolos religiosos e âncora.

Tatuagem no pescoço com frases:

Seguindo uma tendência de escrita, uma boa ideia é tatuar uma frase especial no pescoço.

Caso seja curta, ela pode ser posicionada de diversas formas. Já para as mais compridas, indica-se que essas sigam o alinhamento do cabelo para ficar harmônica.

Tatuagem de rosa (flor):

Antes já falamos das florais, no entanto, tatuar uma rosa é algo tão procurado que daremos um destaque ao estilo.

Para as menores e delicadas, vale ainda a dica de posicioná-las próximo a parte posterior da orelha. Seguindo assim, sua curvatura para criar movimento.

Outra ideia é tatuar na parte de trás do pescoço logo abaixo do cabelo, dispondo um rosa única de tamanho pequeno a médio.

Para lateral do pescoço, ficam ótimas aquelas desenhadas com caules e folhas. Apesar de ser compridas, o desenho não é largo e fica suave na região.

Tatuagem de cruz:

Aposta de muitos que querem estampar sua fé, a tatuagem de cruz no pescoço traz inúmeras opções.

  • Delicadas: costumam ser apenas traços simples ou a palavra fé trabalhada em forma de cruz, localizadas atrás da orelha ou na parte de traz do pescoço;
  • Aparentes: para dar destaque a arte, você pode apostar em tamanhos maiores onde a cruz é composta por Cristo, com efeito de relevo, asas, etc. Se você quer deixá-la aparente, aposte na lateral do pescoço ou na parte de trás de tiver o cabelo curto.

Tatuagens de asas no pescoço:

Comum tanto entre homens quanto mulheres, em geral esse é um tipo de tatuagem de destaque.

Sendo assim, feitas comumente na parte de trás do pescoço logo abaixo do cabelo se forem duplas. Quem gosta de destaque, pode optar por fazê-las na parte frontal do pescoço.

Elas ficam lindas ao completar toda região frontal e as laterais chegando até a parte de trás das orelhas.

Nas laterais, ficam melhores os desenhos de apenas um dos lados da asa. Algumas pessoas apostam ainda em sua combinação com uma cruz, como falamos acima!

Tatuagens lunares:

Seja apenas uma lua ou até mesmo suas fases, esse tipo de traço se tornou ainda mais comum nos últimos anos.

Cabe a você apenas decidir o destaque que dará a ela, considerando a melhor região para isso. Mas, a dica é fazê-las no estilo blackwork a fim de trazer mais sobriedade ao desenho.

Tatuagem no pescoço com extensão:

Se você gosta de tatuagens realmente grandes e com destaque, você pode apostar naquelas que começam na parte posterior do pescoço.

Podendo assim, se estender até os ombros ou até mesmo, as costas também. Essas costumam ser tatuagens bem visíveis e artísticas, por isso, muito cuidado na escolha.

Afinal de contas, essas são as mais difíceis de se cobrir ou remover posteriormente em casos de arrependimento.

Vale considerar apostar também nas blackwork que dão menos trabalho e custos para retocar quando necessário. Sem contar ainda, que deixam o trabalho mais harmonioso e fácil de combinar com cabelo, roupas, etc.

Conclusão

Ao longo deste artigo, vimos algumas ideias e dicas de tatuagem no pescoço e se ela dói ou não.

Vale lembrar que por mais discreta que seja, sua tattoo ficará em um lugar visível. Portanto, escolha bem o profissional que irá cuidar de sua arte e aposte em desenhos originais!

Se você gostou deste conteúdo, conte para nós nos comentários e compartilhe-o nas redes sociais.

The Tattoo

The Tattoo

Comentar

Clique para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *