Significados da Tatuagem

Conheça os significados das Tatuagens de Borboleta

tatuagem de borboleta

Um paradigma de beleza natural, a borboleta é um símbolo antigo que representa liberdade, transformação e fé. Quase que obrigatoriamente, a borboleta está intimamente ligada também à feminilidade e ao romantismo, razão pela qual as tatuagens de borboleta são tão populares. Neste artigo, você vai conhecer os diferentes significados potenciais que uma tatuagem de borboleta pode ter, os estilos e locais mais populares e bem-sucedidos e outros desenhos que combinam bem com as tatuagens de borboleta.

Significados da tatuagem de borboleta

Como uma das criaturas mais bonitas do reino animal, a borboleta é uma escolha popular para tatuagens. Há uma variedade de significados possíveis que o usuário de uma tatuagem pode associar à sua tatuagem de borboleta.

Um dos significados mais comuns da tatuagem de borboleta é o de liberdade, já que as borboletas são um inseto voador com asas proeminentes. Como permite que o portador se mova e viaje livremente, o voo há muito tempo é associado à liberdade, principalmente porque os humanos não têm essa habilidade. E como as borboletas começam suas vidas como uma lagarta presa à terra, mais tarde se libertam e desenvolvem a capacidade de voar, elas também são frequentemente associadas à esperança.

Outra forte associação com a borboleta é o significado de renascimento, ressurreição, mudança e metamorfose. Afinal, a borboleta é uma das únicas criaturas que começa sua vida como uma coisa e se transforma completamente em outra, muitas vezes considerada ainda mais bela e perfeita do que antes.

As borboletas também podem ser associadas ao conceito de efeito borboleta, que é a teoria de que um pequeno evento, como o bater das asas de uma borboleta, pode, por meio de uma série de causas e efeitos, levar a uma grande mudança no mundo, como um tornado. Desse modo, a tatuagem de uma borboleta pode representar o poder, a aleatoriedade da vida e a importância das ações de uma pessoa, por mais insignificantes que pareçam.

Dependendo das características de uma tatuagem de borboleta em particular, também existem outros significados potenciais a serem encontrados. Por exemplo, uma tatuagem de borboleta azul é normalmente um sinal de boa sorte. Enquanto isso, uma tatuagem de borboleta amarela geralmente representa felicidade. Na Escócia e na Irlanda, uma borboleta amarela perto de um túmulo é um sinal de uma alma que está em paz. E borboletas brancas são um símbolo de pureza e salvação, especialmente no Cristianismo.

A espécie ou desenho da tatuagem de borboleta também pode afetar seu significado. A borboleta monarca é um símbolo clássico da realeza. No México, eles também são considerados um sinal de que as almas estão voltando para o Dia dos Mortos. Em contraste, uma borboleta japonesa é um símbolo de casamento que comemora aniversários e casamentos e uma borboleta celta passou a simbolizar a vida após a morte, a transformação e a criação, como no folclore irlandês, as borboletas eram símbolos da alma humana.

Melhores estilos de tatuagens de borboleta

As borboletas são uma das coisas mais bonitas encontradas na natureza, tornando-as lindas em quase todos os estilos de tatuagem. Aqui estão apenas alguns que são particularmente adequados para este projeto.

Borboleta de Agulha Única

Naturalmente delicadas e complexas, as borboletas ficam ótimas representadas como uma tatuagem simples de agulha única, um estilo que é particularmente popular agora.

Borboleta Tradicional Americana

Com suas linhas sólidas e cores atraentes, o estilo americano tradicional, também conhecido como old-school, é um ótimo estilo para tatuar uma borboleta.

Borboleta aquarela

Conhecidas por realçar a cor, a magia e a beleza natural de seu tema, as tatuagens em aquarela combinam perfeitamente com o design de tatuagem de borboleta.

Borboleta tribal

Um estilo de tatuagem mais gráfico e ainda mais tradicionalmente masculino, o tribal é uma escolha popular para tatuagens de borboletas para homens. (Claro, isso não significa que também não seja uma ótima opção para tatuagens de borboletas para mulheres.)

Borboleta realista

Se você está interessado em fazer sua tatuagem de borboleta em uma manga ou deseja criar um efeito como se uma borboleta real viesse e pousasse em você, um estilo de tatuagem realista é a escolha perfeita para você.

Melhores lugares para a tatuagem de borboleta

As tatuagens de borboletas podem ficar fantásticas em qualquer parte do corpo, mas são especialmente interessantes quando a colocação pode fazer com que pareça que a borboleta acabou de pousar em seu corpo, o que é um dos motivos pelos quais o ombro é um local muito popular para tatuagens de borboletas.

Outras opções comuns para a colocação de tatuagem de borboleta no corpo incluem:

  1. O braço
  2. O pulso
  3. A parte inferior das costas
  4. O tornozelo
  5. As costas
  6. O lado
  7. Atrás da orelha
  8. A clavícula

Quais outros desenhos combinam com a tatuagem de borboleta?

Se você gosta de fazer várias tatuagens próximas umas das outras, criar tatuagens complexas com vários elementos ou deseja que sua tatuagem de borboleta preencha uma grande parte do seu corpo, você pode estar procurando ideias de outros designs para combinar com sua tatuagem de borboleta. Aqui estão algumas opções que funcionam bem como inspiração.

Borboleta e caveira

Um crânio normalmente representa a mortalidade e uma borboleta representa uma nova vida. Juntos, esses desenhos de tatuagem são um símbolo do círculo da vida e dos laços entre a vida e a morte.

Borboleta e rosa

Emparelhado com uma rosa, a borboleta é um símbolo de amor. Em grego, a palavra para borboleta é ‘psique’, que também é o nome do deus do amor.

Borboleta e flores

De modo geral, as borboletas combinam muito bem com imagens naturais, especialmente flores, já que essas são duas das tatuagens mais delicadas e bonitas que as pessoas (especialmente as mulheres) gostam de fazer – e as borboletas costumam ser encontradas esvoaçando perto das flores.

Dicionário das tatuagens de borboleta:

Tatuagem de borboleta azul:

Uma tatuagem de borboleta azul é normalmente um sinal de boa sorte.

Tatuagem de asas de borboleta:

Conforme um casulo emerge em uma borboleta, ele exibe asas grandes e coloridas. Como tal, asas de borboleta passaram a representar transformação e metamorfose.

Tatuagem de rosa com borboleta:

Emparelhado com uma rosa, a borboleta é um símbolo de amor. Em grego, a palavra para borboleta é ‘psique’, que também é o nome do deus do amor.

Tatuagem de borboleta celta:

No folclore irlandês, as borboletas eram símbolos da alma humana. As borboletas celtas, portanto, passaram a simbolizar a vida após a morte, a transformação e a criação.

Tatuagem de borboleta japonesa:

Esta borboleta única é um símbolo de casamento que comemora aniversários e casamentos.

Tatuagem de borboleta monarca:

A borboleta monarca é um símbolo clássico da realeza. No México, eles também são considerados um sinal de que as almas estão voltando para o Dia dos Mortos.

Tatuagem de caveira e borboleta:

Um crânio normalmente representa a mortalidade e uma borboleta representa uma nova vida. Juntos, esses desenhos de tatuagem são um símbolo do círculo da vida e dos laços entre a vida e a morte.

Tatuagem de borboleta branca:

No contexto do cristianismo, a borboleta branca representa a salvação. É também um símbolo de pureza.

Desenhos de tatuagem de borboleta amarela:

Comumente, tatuagens de borboletas amarelas representam felicidade. Na Escócia e na Irlanda, uma borboleta amarela perto de um túmulo é um sinal de uma alma que está em paz.

É raro vermos coisas na natureza que são tão atraentes quanto as borboletas. Cada tipo tem seu próprio fascínio e cada um tem um significado único, dependendo de sua formação cultural. Essa tatuagem é uma maneira fantástica de adicionar um pouco mais de beleza e significado à sua vida e ao seu corpo.

Veja mais significados de tatuagem

The Tattoo

The Tattoo

Comentar

Clique para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *