Dicas de Tatuagem

Ideias de fontes para tatuagem você se inspirar e escolher a sua

fontes para tatuagem

Quem escolhe uma arte na qual palavras ou até mesmo frases estão presentes, sempre acaba buscando ideias de fontes para sua tatuagem.

Afinal de contas, são tantas opções que é preciso ter algum referencial, certo? Existem pessoas que apostam em usar sua própria caligrafia para tornar a tattoo ainda mais personalizada.

No entanto, nem sempre essa será a melhor escolha de acordo com o estilo da arte deseja e, até mesmo, para aquelas pessoas que não curtem muito sua própria escrita.

Contudo, nada disso é um problema porque o que não faltam são opções de fontes. Neste artigo, mostraremos algumas delas, continue lendo e confira alguns modelos!

Como escolher fontes para tatuagem?

fontes para tatuagem

Então, para quem busca ideias de fontes para tatuagem é importante destacar que não basta apenas encontrar uma que ache bonita.

Mas sim, considerar alguns aspectos importantes durante esse processo. De modo que, a longo prazo, você se mantenha satisfeito com sua escolha.

Pensando nisso reunimos abaixo os pontos fundamentais a se considerar em sua escolha, sendo eles:

  • Arte: a coisa mais importante para escolher uma fonte para tatuagem é considerar o conjunto da obra, podemos assim dizer. Sua tattoo é apenas as palavras ou frase? Ou possui algum tipo de desenho junto? Os estilos devem ser semelhantes ou complementares, pois, se ficar destoante pode lhe causar certo incômodo. Portanto, para tatuagem delicadas as melhores ideias de fontes são aquelas com traços finos. E nos casos contrários, é só seguir a mesma linha de raciocínio;
  • Escrita: o que prefere e o que mais combina com o que será escrito em você, uma fonte de forma ou cursiva? Além disso, é importante considerar se o que será escrito fica bem em uma fonte em itálico ou não;
  • Legibilidade: outro aspecto a considerar na fonte, é a facilidade que ela possui para ser lida. Ou seja, escolha aquelas onde qualquer pessoa e, principalmente você, consegue entender rapidamente o que está escrito;
  • Tamanho: por fim, após escolher a fonte, determine o tamanho que deseja que ela tenha e junto ao profissional verifique se isso é viável. Isso impede que ela se torne ilegível ou até mesmo que com o tempo, conforme a tattoo se expande, ela não fique deformada.

A escolha do local fica por sua conta, solte a imaginação e peça a opinião do profissional que fará a tatuagem para lhe dar mais segurança!

13 ideias de fontes para você definir sua tatuagem:

Iremos abaixo, apresentar algumas ideias de fontes para tatuagem, a fim de inspirá-lo em sua escolha.

O mais legal de tudo, é que dependendo do estilo da tattoo você pode apostar ainda em um mix. Ou seja, o uso de mais de uma fonte para sua arte!

Horizontes Script:

Bastante trabalhada, essa fonte possui legibilidade só que não tão fácil e por isso, é indicada para quem não quer uma tatuagem facilmente reconhecível.

O charme dela fica por conta da sofisticação com a qual, as letras ficam dispostas. Mas, é sempre bom testar se a(s) palavra(s) escolhidas ficarão do jeito que deseja!

Bombshell:

Bastante utilizada em tatuagens, essa fonte é bem mais marcante e deixa a palavra em evidência sem perder a delicadeza.

Quickpen:

Podendo assim, ter seu nome traduzido como “caneta rápida”, esse estilo de fonte remete a escrita feita pelas canetas tinteiros.

Desse modo, sua aplicação na pele possui uma textura semelhante à que esse objeto deixava no papel. O resultado é um aspecto clássico, elegante e bastante delicado.

CK Carolyn:

Simples e delicada, essa palavra para muitos lembra a escrita de uma criança (no bom sentido) possuindo uma pegada bastante minimalista.

Signerica:

Apesar de linda, essa é uma das ideias de fontes para tatuagem um pouco polêmica já que as letras acabam se assemelhando a uma assinatura.

O que faz com que, nem todo tipo de palavra fique muito legível nela. Contudo, ela é ótima para tatuagens de poucas e pequenas palavras, vale a pena conferir se for seu objetivo de arte!

Sudestada:

Para quem gosta de delicadeza, mas, muito charme e algo mais desenhado essa é a opção mais indicada já que cada caractere possui algo de diferente!

Typewriter:

Sendo assim, a única letra não cursiva mencionada até agora, essa lembra a escrita feita por máquinas de datilografar e é muito escolhida tanto por homens, quanto por mulheres.

Melany Lane:

Falando ainda de ideias de fontes para tatuagem escolhidas também por homens, temos esta que possui as letras em um formato bem redondinho e de grande legibilidade.

Bilbo Swash Caps:

Por fim, temos outra fonte não cursiva e que se mostra bem trabalhada, delicada e elegante.

Anglican Text:

Considera uma das ideias de fontes de forma, essa é comumente escolhida por homens na hora de fazer uma tatuagem já que se mostra mais marcante e destacada.

XXII Arabian Onenightstand:

Considerada então, bastante diferente devido a sua pegada que remete a escrita árabe, essa fonte é muito usada para artes que possuem um teor desta cultura ou até mesmo escrita nesta língua.

Deutsche Zierschrift:

Muito vista em tatuagens de rapper americanos, essa fonte segue um estilo de arte semelhante a Anglican Text. Contudo, muito mais marcante e cheia de detalhes em seu preenchimento, por exemplo.

1942 Report:

Semelhante a Tywriter, mas, com uma pega ainda mais retrô essa letra é considerada muito minimalista e é aposta tanto de homens, quanto de mulheres.

Conclusão

fontes para tatuagem

Foi possível vermos então, neste conteúdo, algumas ideias de fontes mais usadas para tatuagem a fim de que você possa se inspirar e escolher a sua.

Vale lembrar das dicas dadas para fazer sua escolha. Uma vez que, é importante verificar se a fonte torna harmônico o estilo da arte com sua escrita, tamanho e legibilidade.

Dessa forma, com essas dicas em mente fica mais fácil identificar qual a fonte tornará sua tattoo ainda mais especial e confortável para você!

Caso tenha dúvidas sobre como visualizar sua fonte, pela internet é possível encontrar diversos simuladores. Um deles é o Conversor de Letras que é totalmente em português.

Portanto, se você gostou deste artigo, conte para nós nos comentários e compartilhe-o em suas redes sociais.

The Tattoo

The Tattoo

Comentar

Clique para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *